terça-feira, 16 de outubro de 2012

O imediatista na Umbanda‏


Estão por toda parte, lotam a assistência e sintonizam-se com a ideia das “fórmulas mágicas” do que com a sua própria realidade. Estão adormecidos para a vida real e seguem teleguiados como os hipnotizados.

Quando ficam de frente para os médiuns que estão sob a vibração de seu guia espiritual fazem perguntas das mais esdrúxulas, como por exemplo:

“eu e minha “irmã” estamos montando um restaurante e no próximo mês ele será inaugurado, gostaria de saber se vamos fazer sucesso e ganhar muito dinheiro?”

“Meu namorado terminou o namoro comigo há poucos dias e eu gostaria de saber se ele vai voltar para mim?”

“acho que o meu sócio é desonesto comigo, poderia ver “aí” quais são as intenções dele?”
“Vou conseguir me casar com um homem rico, bonito e famoso?”

“Meu marido está me traindo?”

“Minha amante fez feitiço para mim?”

“Vou abrir um negócio e gostaria de saber se a escolha do nome “tal” para a empresa trará sorte?”

“Vamos fazer sucesso e ficar ricos com a venda do tal produto inventado por nós?”

“Com qual destes dois rapazes devo me casar?”

“Devo me separar da minha mulher para ficar com minha amante?”

“Poderia me dizer se estou com AIDS?”

Estas e muitas outras perguntas são feitas sem que as pessoas parem para pensar...
Será que a entidade espiritual que ali está, não teria mais o que fazer do que responder-nos  algo que nós mesmos poderemos saber através de uma simples investigação íntima?
Será que estes irmãos queridos não teriam assuntos mais importantes a tratar conosco ao invés de ter que responder nossas tolas perguntas?

Aproveitamos bem os momentos em que estamos diante de nossos irmãos do Alto e de seus médiuns? Não deveríamos beneficiarmo-nos verdadeiramente na presença destes irmãos, com questionamentos mais relevantes para nossa alma?

Tem gente que infelizmente pensa que entidade espiritual e médium estão nos templos espiritualistas por não terem mais o que fazer! Ledo engano!  Acreditam ingenuamente que eles têm “a receita milagrosa” para a resolução dos nossos problemas... Que responderão a contento todos os questionamentos infelizes e sem propósitos que alguns incautos fazem.

São infelizmente em nossa modesta opinião os imediatistas, criaturas alienadas e completamente equivocadas de sua real necessidade espiritual.

Ora! Os espíritos bons estão nos templos para orientar-nos no caminho do bem, para apontar-nos a melhor direção e para instruir-nos de acordo com nosso merecimento e interesse.

Os médiuns escrevem, falam, orientam, aconselham, explicam e ensinam para que as criaturas desenvolvam-se e sigam por caminhos melhores, com mais instrução e equilíbrio. 

Os que ferem estes preceitos não são nem bons guias nem bons médiuns, é bom saber disso!

Aquele que prevê o futuro com ares de superior e que fornece “fórmulas mágicas” para fazer desaparecerem nossos problemas, sem que tenhamos nós mesmos que resolvê-los, é um aliado das trevas, um zombeteiro que tira proveito da fé dos ingênuos. Portanto, tenhamos muito cuidado!

Amigos, sem trabalho, sem estudo e sem esforço não há o verdadeiro sucesso.

Onde não há comprometimento, verdade e sacrifício, não pode haver êxito e felicidade. É preciso que olhemos para dentro de nós antes de tudo, pois aquele que não se conhece, não evolui espiritualmente independente de sua fé religiosa.

A reforma íntima não foi feita para o outro, ela só surte efeito quando é feita por nós!


A todos desejamos paz, harmonia e luz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário